Terça-feira, 25 de Abril de 2017 -
SEM EXPLICAÇÕES

Atraso na recarga do cartão do meio passe prejudica estudantes em Itabira

21/04/2017 08h00
Wesley Rodrigues
ARQUIVO DEFATO
Estudantes relatam dificuldades com a recarga desde o começo deste ano

Estudantes em Itabira relatam dificuldades na recarga do meio passe estudantil. Há beneficiários que afirmam quatro meses sem receber o saldo no cartão. O assunto motivou discussões na Câmara de Vereadores e uma manifestação foi agendada para a próxima semana, pedindo uma posição do governo local.

No Facebook, cerca de 100 pessoas confirmaram presença em um protesto agendado para a próxima terça-feira, 25 de abril, na avenida João Pinheiro, no Centro.

Na página do ato é descrita a situação de alunos da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), por exemplo, que não têm saldo no cartão para usarem o transporte coletivo. “O mesmo (cartão do meio passe) não foi concedido no mês de janeiro para quem estava regularmente matriculado nas matérias de verão, não foi concedido em fevereiro, em março veio pela metade e em abril nada nos foi dado a não ser palavras vazias”.  

A lei do meio passe foi criada no governo de Damon Lázaro de Sena (PV), em 2014. O município paga 50% da tarifa aos estudantes matriculados nos níveis fundamental, médio, técnico e universitário e que morem, pelo menos, a dois quilômetros de distância da instituição.

Na reunião extraordinária de quinta-feira, 20 de abril, Weverton Andrade, o “Vetão” (PSB), lamentou o assunto, segurando uma placa com os dizeres: “Sr. Prefeito, e a recarga?”.

Foto: Wesley Rodrigues/DeFato 

O líder do governo na Câmara, Allaim Gomes (PDT), reconheceu as dificuldades dos estudantes e se comprometeu a levar a queixa ao secretário de Educação do município, José Gonçalves Moreira.

Vereadores pediram que José Gonçalves vá à próxima reunião ordinária, na terça-feira (25), para explicar sobre o atraso na recarga do auxílio.

DeFato Online entrou em contato com a Prefeitura de Itabira nessa quinta-feira e um posicionamento sobre o impasse ainda é aguardado. 

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
22/04/2017 - 18h05
Martinha
Itabira
Atraso em tudo nessa empresa. Dentro dos ônibus não tem lixeiras.nao têm Câmeras filmadoras,os horários desorganizados,motoristas não param há poucos metros fora dos pontos e ainda debocham ou xingam(gente idosa é deficiente não aguenta correr) quebrei meu pé ai correr p pegar o ônibus, que estava há 2 metros do ponto e não abriu pra mim, fiquei quase 2hs esperando outro o ir no ps.pra ir na vl paciência só tem 01 ônibus circular a, com péssimos horários. Enfim. Melhor andar a pé em Itabira. Agente chega primeiro.
15 1
22/04/2017 - 08h28
André
Itabira
Infelizmente o cenário atual sempre está sendo esse, entra e sai ano e a prefeitura sempre brincando com a vida dos estudantes.
26 1
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Educação
Mais
Emprego