Terça-feira, 25 de Abril de 2017 -
ACAUTELADO

Suspeito de homicídio e outros delitos, adolescente de 17 anos é encaminhado para internação em BH

20/04/2017 16h53
CARLOS ALBERTO/IMPRENSA MG
O adolescente cumprirá medida socioeducativa em Belo Horizonte

Um adolescente itabirano de 17 anos foi enviado a Belo Horizonte nesta quinta-feira, 20 de abril, para cumprir medida socioeducativa em unidade de internação. O infrator é suspeito de um assassinato em 7 de março, no bairro Monsenhor José Lopes, que tirou a vida de Antônio Carlos dos Santos, 51 anos.

O adolescente tem vários atos infracionais no currículo, apesar dos 17 anos. Segundo a Polícia Militar, estaria ele envolvido em assaltos à mão armada, porte ilegal de arma de fogo, receptação e outros delitos.   

Na terça-feira, 18 de abril, o rapaz foi apreendido após tentar roubar uma motocicleta na avenida Rio Doce, no bairro Areão. Ele revelou à PM que se conseguisse roubar o veículo, tentaria um homicídio no bairro Bálsamos.

Polícias e o Poder Judiciário reivindicaram uma vaga para a internação do adolescente na capital mineira, uma vez que Itabira não tem centro socioeducativo.

Por meio da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas, o jovem foi encaminhado nesta quinta para o cumprimento de medida em unidade específica.

Menores de 18 anos podem responder pela prática de crime ou de contravenção penal. No entanto, para o adolescente o crime é denominado ato infracional. Assim, medidas de punição decididas pela Justiça não possuem natureza de pena e sim de medida socioeducativa.

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Polícia
Mais
Emprego