Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017 -
EXEMPLO

Prefeito de Carmópolis é mais outro a conhecer cemitério vertical em Santa Bárbara

Foi a quinta visita às instalações do primeiro cemitério vertical público biosseguro do Brasil
19/10/2017 07h56
ACOM PMSB
Prefeito de Carmópolis conheceu cemitério vertical biosseguro de Santa Bárbara

Nessa quarta-feira, 18 de outubro, o prefeito de Carmópolis de Minas, Geraldo Antônio da Silva, esteve em Santa Bárbara para conhecer a tecnologia biossegura pioneira do cemitério vertical, que tem despertado curiosidade e servido de inspiração para municípios de Minas Gerais.

O prefeito de Carmópolis de Minas soube do novo modelo de cemitério biosseguro por meio do prefeito de Raposos, Sérgio Silveira Soares, que esteve em Santa Bárbara no dia 05 de setembro, também com o intuito de buscar novas tecnologias para resolver um problema de espaço para sepultamentos em seu município.


Cemitério vertical em Santa Bárbara é o primeiro biosseguro do Brasil mantido pelo poder público                                Foto: Acom PMSB

A visita do prefeito carmopolitano também teve como objetivo buscar soluções para resolver esse mesmo problema. Carmópolis possui dois cemitérios, ambos com sepulturas tradicionais e verticais, entretanto, a verticalização não é biossegura como a de Santa Bárbara.

Geraldo Silva elogiou o modelo inovador e ecológico na cidade. Ele disse que, além dele, o prefeito do Município de Carmo da Mata, Almir Resende Junior, também ficou interessado na tecnologia implantada pela Prefeitura de Santa Bárbara. As informações serão transmitidas ao colega da outra cidade.  

A visita foi acompanhada pelo secretário de Governo, José dos Santos Dias, e por Nedir Sales, da Secretaria de Obras e Vias Públicas. Após a visita ao cemitério, o prefeito Leris Braga e o vice, Alcemir Moreira, receberam Geraldo Silva no Gabinete para trocar experiências.


Prefeito de Carmópolis conversou com o de Santa Bárbara, Leris Braga                                                                  Foto: Acom PMSB

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Política
Mais
Emprego