Terça-feira, 30 de Maio de 2017 -
"VIDA ATIVA"

Prefeitura resgata projeto que proporciona entretenimento para idosos

19/04/2017 17h26
DIVULGAÇÃO
O projeto busca proporcionar entretenimento, socialização e melhor qualidade de vida para os idoso

Os participantes do tradicional Projeto Vida Ativa já podem comemorar. Na próxima semana, a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), inicia as atividades do programa para vários núcleos.

As práticas começam a partir da segunda-feira (24), da seguinte maneira: núcleos Ativa e São Marcos (segundas-feiras, no Clube Ativa), núcleos Arfita e Chacrinha (terças-feiras, no Clube Arfita), núcleo João XXIII (quartas-feiras, na associação de moradores do bairro), núcleo Chapada (quartas-feiras, na associação de moradores do bairro Boa Esperança), núcleos VEC e Bela Vista (quintas-feiras, no VEC) e núcleos Gabiroba e Santa Tereza (sextas-feiras, no ginásio poliesportivo do bairro Gabiroba).

Com exceção do núcleo Chapada, cujo horário será às 14h, para todos os outros núcleos o projeto funcionará das 8h às 10h. De acordo com a superintendente de Lazer, Eliane Geralda Lage Menezes, a princípio o Vida Ativa acontecerá apenas uma vez por semana. A expectativa é de que, ainda neste primeiro semestre, as atividades possam ocorrer duas vezes por semana para cada núcleo. Para participar do projeto é necessário preencher uma ficha de inscrição na SMELJ, apresentar avaliação médica recente e uma foto 3x4. A idade mínima para mulheres é de 50 anos. Já os homens devem ter idade acima de 55 anos.

O Vida Ativa é um projeto da Prefeitura de Itabira que busca proporcionar entretenimento, socialização e melhor qualidade de vida para os idosos. Entre as atividades previstas estão dança, ginástica, vôlei adaptado, serestas e excursões, entre outras. O projeto conta com o apoio das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SMDUMA), Administração (SMA) e Saúde (SMS), além da Empresa de Desenvolvimento de Itabira Ltda (Itaurb).

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ) está localizada na rua Irmãos D´Caux, s/n, no Centro.

Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (31) 3839-2202.

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Cidade
Mais
Emprego