Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017 -
CONSCIENTIZAÇÃO

Voluntários promovem Dia D contra os maus-tratos no Centro de Itabira

18/05/2017 16h57
WESLEY RODRIGUES/DEFATO
Apresentações e abordagens aconteceram no Itabira Plaza e na Praça Acrísio

Mobilizações pelo Dia Nacional da Luta Antimanicomial e Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes reuniram dezenas no centro de Itabira nesta quinta-feira, 18 de maio. Profissionais da Saúde, estudantes, voluntários de projetos sociais, representantes e assistidos por entidades itabiranas fizeram abordagens de conscientização da comunidade.

As atividades em celebração às duas datas, lembradas nesta quinta, foram realizadas na Praça Acrísio Alvarenga e na praça de alimentação do Itabira Plaza, no acesso ao hipermercado Bretas.

A assistente social Otacília Guedes, da Secretaria de Ação Social, citou que o grupo realiza na cidade a iniciativa “Um trato pelos bons tratos”. Trata-se de uma campanha de sensibilização pública sobre situações de maus tratos contra crianças e adolescentes. Crianças fazem uma vacinação simbólica do público abordado contra os maus-tratos.  

Os participantes também enfatizaram a importância da luta antimanicomial, que propõe um modelo humanizado de atenção às pessoas com sofrimento mental na rede pública de saúde, sem reclusão nos manicômios.

Em Itabira, a atenção especializada ocorre nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps). “São 30 anos de lutas com campanhas de conscientização pública de que as pessoas que têm sofrimento mental precisam fazer seus tratamentos com a família, de forma humanizada, com liberdade”. 

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Cidade
Mais
Emprego