Terça-feira, 19 de Setembro de 2017 -
ROCK DE LUTO

Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, morre aos 52 anos

18/05/2017 09h19
CAIO KENJI / G1
Chris Cornell morreu aos 52 anos

O músico Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e mais tarde do Audioslave, morreu na noite dessa quarta-feira, 17 de maio, aos 52 anos, em Detroit, informam a imprensa dos Estados Unidos e a agência Associated Press (AP). A causa da morte do músico não foi informada. A família pediu privacidade, segundo a mídia norte-americana.

O representante do cantor, Brian Bumbery, resumiu que a morte de Cornell foi “súbita e inesperada”, segundo informou a “CNN”, que reportou também que a família está chocada.

O músico havia se apresentado ne mesma noite com a banda no Fox Theatre, em Detroit. A página da casa de espetáculos postou duas fotos da apresentação nas redes sociais. Nesta quinta (18), Cornell participaria do festival “Rock the Range”, em Columbus.

Segundo informações do Channel 4 WDIV, uma fonte teria informado que a mulher de Cornell teria chamado um amigo da família para ver como o cantor estava. Este amigo forçou a porta do quarto do hotel onde ele foi encontrado no banheiro. Segundo a fonte, aparentemente, o cantor teria cometido suicídio.

Nascido e criado em Seattle, Cornell foi um dos principais arquitetos do movimento grunge, formando o Soundgarden ao lado do guitarrista Kim Thyail e do baixista Hiro Yamamoto, em 1984.

Depois, Cornell formou o supergrupo Audioslave, com Tom Morello de Rage Against The Machine, Tim Commerford e Brad Wilk. Em 2007, se concentrou em carreira solo antes de se reagrupar com Soundgarden, em 2010.

G1
Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Gerais
Mais
Emprego