Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017 -
REFORMA

Igrejinha do Rosário será reaberta nesta segunda-feira

16/07/2017 08h18
SECOM PMI
A reforma foi executada em parceria entre Diocese e Prefeitura

Falta pouco para a comunidade itabirana receber a Igrejinha do Rosário – avenida João Soares da Silva, no bairro Penha – revitalizada e novamente bem cuidada. Nesta segunda-feira, 17 de julho, às 18h30, a Diocese de Itabira reabre as portas da igrejinha com as obras concluídas.

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) também celebra a revitalização do patrimônio histórico na programação do 43º Festival de Inverno de Itabira, com a procissão iluminada dos Guardas de Marujos – saída da Catedral até o Rosarinho – e com a apresentação da orquestra e do coral da FCCDA na missa festiva, às 19 horas. Em seguida, o prefeito Ronaldo Magalhães (PTB) e o padre Márcio Soares participam da solenidade de entrega, que também contará com a presença do secretário de estado de Cultura, Ângelo Osvaldo Araújo, e das homenagens aos envolvidos com a obra.

Obra

A reforma da Igreja do Rosário, há muito reivindicada pela Diocese, teve apelo atendido pela Prefeitura neste ano. De acordo com a vistoria técnica feita pela Prefeitura de Itabira, os estragos no patrimônio não comprometiam a estrutura da construção, que não corria risco de cair, já que os estragos visíveis eram provenientes de telhas antigas, deslocadas e sem encaixe. Desta maneira, os buracos no telhado danificaram a alvenaria da igreja mas, segundo a vistoria, sem danos à madeira estrutural.

O serviço foi executado em forma de parceria, onde a Prefeitura forneceu mão de obra – aproximadamente R$ 40 mil – e a Diocese se responsabilizou pelos materiais – cerca de R$ 39 mil.

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
17/07/2017 - 13h31
haroldo jackson santos
BELO HORIZONTE
Alvíssaras. A Igrejinha do Rosário uma maravilha da arquitetura barroca e merece ser preservada. Parabéns a todos que ajudaram na recuperação.
0 0
16/07/2017 - 15h07
odete
Itabira
Afinal uma boa notícia. A solução estava tão perto, mas tudo em Itabira se transforma em um cavalo de batalhas.Parabéns ao pessoal da Itaurb pelas restaurações feita na cidade. Ainda temos muitas obras em Itabira precisando de intervenções.
10 1
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Cidade
Mais
Emprego