Terça-feira, 24 de Outubro de 2017 -
PARCERIA COM PREFEITURA

CDL dá detalhes sobre a Expoita na próxima terça-feira

Organizadores apresentarão programação completa e informações sobre vendas de ingressos
16/06/2017 10h28
Rodrigo Andrade
RODRIGO ANDRADE/DEFATO
Presidente da CDL Itabira, Maurício Martins definiu a realização do evento como “um grande desafio”

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) prepara uma coletiva de imprensa para a próxima terça-feira, 20 de junho, onde serão informados detalhes da 33ª Exposição Agropecuária e Industrial de Itabira (Expoita). O encontro com os órgãos de comunicação será às 10h. Falta decidir se será na sede da entidade ou na Prefeitura.

A Expoita volta a acontecer após dois anos, graças a uma parceria entre a CDL e a Prefeitura, articulada pelo presidente da Câmara, Neidson Freitas. O evento não terá recursos públicos e o município deverá ceder apenas o Parque de Exposições Virgílio José Gazire. A festa será realizada entre os dias 10 e 13 de agosto, com programação quase toda definida. Falta apenas conhecer quais serão as atrações do domingo.

Como já foi antecipado por DeFato Online, a Expoita terá Henrique e Juliano na quinta-feira, dia 10, Zé Neto e Cristiano na sexta, 11, Milionário e Marciano e Rick e Nogueira no sábado, 12. Detalhes como início da comercialização de ingressos, valores e postos de vendas serão informados nesta terça.

Retomada do evento foi articulada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Neidson Freitas. Foto: Rodrigo Andrade/DeFato

Na última quarta-feira, 14 de junho, durante realização do Miss Comerciária, o presidente da CDL falou sobre a expectativa para a Expoita. Maurício Martins definiu a realização do evento como “um grande desafio”. Será a terceira vez que a entidade organiza a exposição, a primeira sem recursos públicos. “Faremos uma grande festa e já temos a programação quase definida. É aquela mesmo que vocês já estão sabendo. Será uma grande oportunidade, especialmente para esquentar nosso comércio. As pessoas têm o costume de comprar uma camisa, calça, bota para estrear na Expoita. Teremos isso de volta”, exaltou.

Também presente ao evento, o presidente da Câmara, Neidson Freitas, agradeceu a disposição da CDL e também enalteceu o ciclo virtuoso que causa a Expoita. “É um evento que traz alegria, que gera entretenimento e movimenta a economia. Ficamos dois anos sem a Expoita e não poderíamos deixar que isso acontecesse novamente. A obrigação de festas como essa não pode ficar apenas para o poder público. Tenho certeza que o sucesso desta edição incentivará que a iniciativa privada assuma também outros eventos em Itabira”, afirmou. 

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
19/06/2017 - 11h22
itabirano leal
itabira
muito bom a volta da EXPOITA espero que a CDL valorize os artistas itabiranos no evento,mas valorizar de verdade,sem montar uma estrutura qualquer ao lado do grande palco dos famosos... estarei la prestigiando.
0 0
16/06/2017 - 15h30
Walter Pontes
Itabira
Esta matéria não é ideal para eu postar meu comentário, mas o faço no sentido de alertar A CDL e a ACITA sobre o risco que o comércio de Itabira está correndo de perder com a concorrência para municípios vizinhos, principalmente João Monlevade. Isso se deve principalmente pelos altos preços de gás e combustíveis aqui praticados, o que a meu ver tem também influído nos preços de todas mercadorias. Abra seus olhos CDL, ACITA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, etc...
16 1
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Cidade
Mais
Emprego