Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017 -
AÇÃO RÁPIDA

PM prende dois suspeitos de furto no Premen e recupera objetos em túmulo no Cemitério da Paz

16/05/2017 08h32
THALES BENÍCIO
Rapaz detido levou militares ao Cemitério da Paz, onde estavam escondidos materiais levados do Premen
Galeria de fotos
Thales Benício
Thales Benício

A Polícia Militar de Itabira agiu rápido e prendeu, no início da noite dessa segunda-feira, 15 de maio, dois jovens suspeitos de terem cometido furto e vandalismo na Escola Estadual Trajano Procópio de Alvarenga Silva Monteiro (Premen). O crime aconteceu durante o fim de semana. Grande parte dos materiais levados pelos autores foi encontrada escondida em um túmulo no Cemitério da Paz, ao lado da instituição.

Segundo a PM, Alexandre Herbert Costa Silva, 18 anos, a princípio, foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Com ele, os militares apreenderam 11 pedras de crack. Porém, ao fazerem buscas na casa do rapaz, os policiais encontraram uma bola de futebol com as mesmas características da que foi furtada da escola. Também foram achadas moedas.

Segundo a PM, Alexandre assumiu a autoria do crime e disse que praticou o furto com mais dois homens, já identificados pelos militares. O suspeito comentou ainda que cometeu o delito porque possui uma dívida. O rapaz levou os militares até o Cemitério da Paz e indicou o túmulo onde vários materiais estavam escondidos. Foram recuperados projetores, câmeras digitais, aparelhos de DVD, micro system, HD portátil, roteadores e dinheiro, entre outros materiais.

Um segundo suspeito de ter participado do crime, Victor Crysthian Moreira Meireles, 20 anos, também foi preso, mas negou envolvimento. O terceiro suspeito está foragido e é procurado pela PM.

Após o registro da ocorrência, os dois detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente de todos os materiais apreendidos.

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
16/05/2017 - 20h11
Zilma
Itabira
Além de roubar eles praticaram outro crime que foi violar túmulo falta de respeito.
3 0
16/05/2017 - 10h50
Eduardo Caetano de Almeida
Itabira
Não mostram a cara dos vagabundos por nada né? A gente precisa de ver quem são os meliantes para quando passarem pelas nossas ruas a gente ficar atentos. A Policia prendeu, mas a justiça solta amanha ou depois.
80 1
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Polícia
Mais
Emprego