Domingo, 23 de Julho de 2017 -
CONSCIENTIZAÇÃO

São Gonçalo promove Semana de Prevenção aos Incêndios Florestais

14/07/2017 08h26
ACOM PMSGRA
Trabalhos de conscientização foram feitas pela cidade

Entre os dias 10 a 13 de julho, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu a Semana de Prevenção aos Incêndios Florestais. A ação tem por objetivo prevenir e combater a incidência de incêndios criminosos no município.

Nos dias 10, 11, 12 ocorreram visitas nas escolas do município para conscientizar os estudantes quanto aos perigos das queimadas e incêndios. Na manhã de hoje, 13, servidores da Secretaria de Meio Ambiente, junto com a Polícia Militar de Meio Ambiente, realizaram blitz educativa com motoristas e pedestres na região central da cidade.


Equipes fizeram trabalho de conscientização contra queimadas em São Gonçalo do Rio Abaixo                                  Foto: Acom PMSGRA

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Francisco Couto dos Santos Júnior, os incêndios poluem o ar e, consequentemente, aumentam os problemas respiratórios da população, além de destruir o solo, matar as árvores e os animais e contribuir para o aparecimento de animais peçonhentos nas áreas urbanas. “Em São Gonçalo os problemas causados pelo fogo são ainda mais graves, pois temos que deslocar o caminhão pipa do DAE para combater os focos de incêndio, o que acaba prejudicando o abastecimento de água na cidade”, declara Francisco.

Cuidados como não jogar pontas de cigarro na beira da estrada, não deixar vela acesa próximo a área verde, não queimar lixo, tomar cuidado com resto de fogueiras e não fazer queimadas sem autorização ajudam a prevenir os incêndios.

Quem provoca queimada ilegal pode pegar de um a quatro anos de reclusão. Denúncias podem serem feitas por meio do telefone 0800 283 23 23.

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Cidade
Mais
Emprego