Terça-feira, 19 de Setembro de 2017 -
VOLUNTARIADO NA 381

Socorristas do Anjos do Asfalto fazem apelo por doações

13/07/2017 18h12
DIVULGAÇÃO
Voluntários auxiliam o trabalho de corporações militares na BR-381

O grupo de resgate voluntário Anjos do Asfalto pede a ajuda da comunidade para manter o trabalho na BR-381 de pé. Sem patrocínio ou doações, os próprios socorristas arcam com combustível, materiais de consumo, manutenção dos veículos e uniformes. E, a falta de dinheiro e infraestrutura ameaça a sobrevivência da equipe.

Os Anjos do Asfalto existem há mais de dez anos e atuam no trecho da BR-381 entre o trevo de Barão de Cocais e Belo Horizonte. O grupo, formado por voluntários da área de saúde e profissionais liberais, trabalha em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Estadual, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No ano passado, recebeu o título de Utilidade Pública por meio da Lei Estadual 22.402.

Com recursos limitados, os socorristas trabalham nos fins de semana e feriados, em função dos integrantes exercerem outras atividades durante a semana. Sem sede própria, utilizam as dependências da lanchonete Amigão II.

“Nosso objetivo é ajudar, assim como temos feito ao longo de nossa caminhada. Damos o primeiro atendimento e suporte de vida aos acidentados até que chegue uma unidade de atendimento dos bombeiros ou Samu para transportar as vítimas até uma unidade de saúde, pois não possuímos ambulância para transporte dos acidentados”, cita o enfermeiro voluntário Tiago Maia Muzzi.

Devido à distância das bases das corporações, são os Anjos do Asfalto quem, por vezes, chegam primeiro aos locais e prestam o primeiro socorro às vítimas de acidentes.

Uma campanha arrecada dinheiro para a manutenção do grupo no site Vakinha. A meta inicial é de R$ 50 mil. Cada doador pode repassar a quantia que puder.

O grupo luta para ter uma ambulância para transporte dos acidentados; auxílio de combustível para abastecer as duas viaturas durante os plantões; troca dos veículos por mais novos; materiais de resgate; uniformes; e construção de um alojamento. 

Para contribuir acesse https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-os-anjos-do-asfalto-mg.

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Cidade
Mais
Emprego